Padre Abel pede apoio para reforma da Catedral, e ministro rebate: ‘Tenha fé’

Gilson Machado afirmou ainda que o ‘problema será resolvido’

Adriano Villela / Leilane Teixeira
Foto: Arquidiocese de Salvador
Foto: Arquidiocese de Salvador

 

Durante a cerimônia realizada nesta segunda-feira (8) para entrega de uma igreja restaurada na Saúde, o padre Abel Pinheiro pediu ajuda ao ministro do Turismo, Gilson Machado, para que atue na liberação do Instituto do Patrimônio Histórico e Artístico Nacional (Iphan) para a reforma da Catedral Basílica.

“Quase que semanalmente nós temos entrado em contato com nosso querido superintendente do Iphan e diretamente lá no Ministério do Turismo. Mas a coisa não caminha, não se desenrola. Existe alguma coisa que está bloqueando a autorização do início das obras da catedral. As obras estão se degradando e por isso eu queria aqui, com o devido respeito, mas com toda força da minha alma sacerdotal, e pela responsabilidade que está sobre as minhas costas, pedir a vossa excelência, senhor ministro, que veja o que pode ser feito para desbloquear a movimentação desse projeto e verificar a autorização para que seja agilizada as obras da nossa igreja”, solicitou o bispo.

Também presente no evento, Gilson Machado pediu que o líder religioso tenha fé. “Padre Abel tenha fé que seu problema será resolvido”, respondeu o ministro.

 

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *