Irmã de Aécio deixa cargo para entrar na campanha

 

A jornalista Andrea Neves, irmã do senador mineiro Aécio Neves (PSDB), antecipou sua saída da presidência do Serviço Voluntário de Assistência Social – Servas – em Minas Gerais, na última terça-feira (27), para entrar na campanha presidencial do irmão. Ela integrará a equipe de comunicação da campanha, mas não deverá atuar como coordenadora, segundo informou a assessoria do senador.

Andrea ocupava o cargo desde 2003, quando Aécio assumiu o governo de Minas Gerais. A entidade não faz parte da estrutura estatal.

O presidente do PSDB de Minas Gerais, deputado Marcus Pestana, afirmou que a coordenação da campanha terá um modelo de colegiado, que não será centrado em uma única pessoa.

“Nós achamos que há um esgotamento desse modelo centrado num único marqueteiro, essa personalização”, afirmou Pestana. O tucano revelou ainda que Andrea terá uma participação “essencial, nesse sentido de uma coordenação colegiada”.

Apesar de adotar o modelo colegiado, o PSDB deve escolher, nas próximas semanas, um novo nome para integrar a equipe de marketing. O partido rompeu com o marqueteiro Renato Pereira em dezembro, após divergências sobre a campanha.

O partido deverá escolher até fevereiro, para a coordenação geral da campanha, um nome político, com boa interlocução com as bancadas do Congresso e com lideranças estaduais. Estão cotados o ex-senador Tasso Jereissati (CE) e os senadores Aloysio Nunes Ferreira (SP) e Cássio Cunha Lima (PB).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *