Cresce a onda de descaso em Petrolina

Parece coisa de cidade provinciana, mais é pura verdade o quem vem acontecendo em vários bairros da princesinha do sertão pernambucano, a cidade de Petrolina. Nos bairros Rio Corrente, Pedra Linda, Loteamento Recife, dentre outros, não existe serviços dos Correios. A reclamação é geral. “É um absurdo, isso vem acontecendo há muito tempo e a administração municipal não toma qualquer tipo de providência. Aqui em Petrolina tudo estrá avacalhado e só se ouve promessas e mais nada”, desabafa a dona de casa, Ana Lúcia de Souza do bairro Rio Corrente.

Para o cidadão ter acessos aos boletos, correspondências, cartões, etc, é obrigado a se dirigir até a agencia dos Correios localizada no centro da cidade. São várias as pessoas que recebem boletos para pagamento com datas vencidas.

Outro fato que vem abalando a sociedade é com relação ao abandono nos bairros. Na pista de acesso para o bairro Pedra Linda, várias pessoas já morreram devido ao estreitamento, falta de sinalização, iluminação, segurança, e até o momento não existe nada de prática relacionado à providência, apenas promessas e mais nada. “Enquanto isso as pessoas continuam morrendo. Acho que só vão tomar providencias quando morrer um vereador, um parente do prefeito, alguém da justiça”, relata Tadeu de Souza.

No bairro São Jorge, na Rua 9, a revolta é geral. “Esse prefeito não tem palavra, só sabe prometer e nada mais. A buraqueira aqui é grande, as pessoas ficam impossibilitadas de saírem de suas casas quando chove. O descaso é grande”, desabafa o morador Juarez de Souza ouvinte da Rádio Jornal do Commércio.

A situação de descaso é tão grande que a cada dia aparece um novo fato é denunciado por moradores através de emissoras de rádio e televisão a exemplo da falta de macas nas ambulâncias do SAMU, medicamentos e profissionais nos postos de saúde, escolas com estruturas abaladas faltando cadeiras e carteiras, dentre outras coisas.

O pior que na maioria das vezes quando a assessoria de comunicação da Prefeitura é procurada para dar explicações à sociedade, termina se calando.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *