Prefeito descarta apoio do MDB a Jerônimo Rodrigues: ‘Meras especulações’

“Estamos dialogando. A grande dificuldade é a formação das chapas”, afirmou o prefeito sobre as negociações com a sigla

Cássio Santana / Mattheus Miranda
Foto: Valter Pontes/SecomPMS
Foto: Valter Pontes/SecomPMS

 

Diante da possibilidade de o MDB anunciar apoio e indicar o candidato a vice-governador na chapa de Jerônimo Rodrigues (PT), o prefeito de Salvador, Bruno Reis (UB), comentou, na manhã desta segunda-feira (28), sobre a probabilidade do aliado Geraldo Júnior (MDB), presidente da Câmara de Vereadores, caminhar com a oposição na campanha deste ano.

“Acho que são meras especulações e conjecturas. Geraldinho já declarou publicamente que apoia o ex-prefeito ACM Neto (UB), com o qual tem uma relação de grande amizade, como tem comigo. A posição do presidente da Câmara tem sido de apoio a candidatura de ACM Neto para o governo do estado”, afirmou Bruno.

Ainda sobre as negociações com o MDB, o prefeito afirmou que o diálogo está em andamento, mas ‘expectativas’ podem não ser correspondidas. “Estamos dialogando. A grande dificuldade é a formação das chapas. É ter candidato para atender as expectativas desses partidos. Pode ser que não seja possível corresponder essas expectativas e, não sendo, os partidos irão nos compreender e nós compreenderemos seja qual for a posição”, disse.

Na última sexta-feira (25), o senador Jaques Wagner (PT) havia comentado sobre a possibilidade de o MDB indicar o candidato a vice-governador na chapa governista. Ao bahia.ba, o petista ressaltou, no entanto, que “por enquanto, não dá pra saber” se, de fato, o partido da família Vieira Lima irá integrar a majoritária.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *