De ex-caminhoneira a megaempresária de distribuição de bebidas

Por André Beltrão — A empresária Luciana Gomes Hazin, CEO do Grupo Mediterrânea, ex-revendedora da Schincariol, adquirida pela Heineken, teve um início admirável. Foi caminhoneira e chegou a ser uma das maiores distribuidora de cerveja do Nordeste. Após a compra da Schincariol pela Kirin japonesa começou a haver vários problemas com a distribuidora, que ajuizou diversas demandas contra a Kirin e a Heineken.

No mercado cervejeiro, comenta-se que a mesma conseguiu uma liminar que tabelava o preço da cerveja que quase paralisa a fábrica da Heineken, em Pernambuco, ante prejuízos. Posteriormente, teria feito um mega acordo com a Heineken, em um contrato de gaveta. Até ai tudo bem.

Como empresária de entretenimento, tal sucesso não foi o mesmo. A sua principal atração artística, a cantora Maria Clara, desfez a parceria brigada com a empresária e afirmando nos blogs que iria processá-la.

Contudo, os credores da sua recuperação judicial e dos processos que não entraram na recuperação, inclusive trabalhistas, tentam receber na Justiça os seus créditos. E não entendem porque a mesma tem e exibe uma vida milionária, enquanto os seus credores trabalhistas passam fome e seus credores comerciais não conseguem receber os seus créditos.

Tal postura não condiz com seu histórico de trabalho e muitos dizem não entender uma necessidade de demonstrar excessivamente riqueza.

Basta puxar a listagem do fórum com o nome da empresária para ver a realidade dos processos. Um deles é a recuperação judicial, cujo plano é feito e refeito, para nunca acabar e blindar, em parte, os bens da empresária.

4ª Vara Cível da Comarca de Olinda
Processo nº 0001598-70.2015.8.17.2990
REQUERENTE: MEDITERRANEA DISTRIBUIDORA DE BEBIDAS LTDA, ATLANTICA DISTRIBUIDORA DE BEBIDAS LTDA, ATLANTICA NEWS DISTRIBUIDORA DE BEBIDAS LTDA, LUCIANA GOMES TRANSPORTES LTDA

É isso.

Dá para entender?

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *