Um torcedor do Boca Juniors foi detido na noite desta terça-feira (26) na Neo Química Arena, em São Paulo, após um gesto racista durante a partida em que o Corinthians venceu o clube argentino por 2 a 0 pela Copa Conmebol Libertadores.
“O Sport Club Corinthians Paulista informa que o torcedor do Boca Juniors denunciado por torcedores do Corinthians por fazer gestos racistas à torcida do Timão – ele imitava um macaco no setor Sul da Neo Química Arena – foi detido e encaminhado ao Posto de Comando da PM do estádio”, diz nota distribuída pelo Corinthians nas redes sociais.
Imagens divulgadas nas redes sociais mostram o torcedor argentino imitando macaco. Na sequência, policiais militares sobem a arquibancada e levam o homem, que não teve a identidade revelada.
Segundo informações do clube brasileiro, o argentino foi indiciado por injúria racial.
“O Corinthians repudia todo e qualquer ato de racismo e discriminação e agradece à Polícia Militar pela eficiência no apoio prestado. Esse fato só reforça a importância de nossa luta por um futebol sem ódio”, diz a nota.
Veja as imagens
Foi esse gesto que motivou a detenção do torcedor do Boca Juniors. O argentino está detido na Arena e deve ser remanejado a outra delegacia. Ele pode ser enquadrado nos crimes de racismo ou injúria racial #trarenacor pic.twitter.com/gEBDWtK7ef
— Bruno Cassucci (@brunocassucci) April 27, 2022
🤬🤬 MAIS UM CASO DE RACISMO!
👮♂️👮♂️ Torcedor do Boca é detido na Neo Química Arena, acusado de chamar torcedores do Corinthians de "macaco" pic.twitter.com/ahHNko0T1w
— FutbooBR 🇧🇷 (@FutbooBR) April 27, 2022
NOTA OFICIAL – Caso de racismo no jogo Corinthians x Boca Juniors pela CONMEBOL Libertadores
O Sport Club Corinthians Paulista informa que o torcedor do Boca Juniors denunciado por torcedores do Corinthians por fazer gestos racistas à torcida do Timão –ele imitava um macaco no + pic.twitter.com/tejhmVqrit
— Corinthians (@Corinthians) April 27, 2022
setor Sul da Neo Química Arena – foi detido e encaminhado ao Posto de Comando da PM do estádio.
Posteriormente, o torcedor foi conduzido para o Dpto. De Operações Estratégicas da Polícia Civil, onde foi indiciado por injúria racial – artigo 140, parágrafo 3º do Código Penal.
— Corinthians (@Corinthians) April 27, 2022