Professores de Surubim se reuniram, na tarde de ontem, com representantes do Sindicato Único dos Profissionais do Magistério Público das Redes Municipais de Ensino no Estado de Pernambuco (SINDUPROM), do Sindicato dos Trabalhadores em Educação do Estado de Pernambuco (SINTEPE) e da Confederação Nacional dos Trabalhadores em Educação (CNTE), com o objetivo de elucidar o impasse com a Prefeitura em relação ao pagamento do piso salarial concedido pelo Ministério da Educação e não repassado pela gestão municipal.

“Enquanto a prefeita Ana Célia marcha em Brasília para achatar a categoria, os professores de Surubim marcham na tentativa de resistir ao massacre que vem sofrendo nos últimos anos de desgoverno PSB no município”, disse ao blog um dos representantes da classe que preferiu não se identificar.

![[Pré-venda] Seleção dos ‘Esquecidos’: Especial Copa do Mundo [Pré-venda] Seleção dos ‘Esquecidos’: Especial Copa do Mundo](https://acaopopular.net/jornal/wp-content/uploads/2026/06/capa-ok-276-1-800x450-1-70x50.jpg)






















