Flamengo contrata meia que não faz gol há 424 dias

Em entrevistas nesta quinta-feira, dirigentes do Colón de Santa Fe confirmaram a venda do meia-atacante Lucas Mugni ao Flamengo. O atleta argentino de 22 anos vai custar R$ 3 milhões. Por esse preço, no entanto, o rubro-negro não traz uma solução para o meio-campo: o jovem vem de más exibições recentes.

Revelado no Colón, time para o qual torce desde criança, Mugni assumiu a camisa 10 do clube aos 20 anos. Canhoto e técnico, com 1,82m de altura, ele jogou pelas seleções argentinas de base e chegou a negociar com o francês Montpellier no fim de 2012, mas a venda não se concretizou.

Para Mugni, 2013 não foi um bom ano. O meia começou como titular, mas perdeu espaço com o passar dos meses. Das 29 partidas disputadas no Campeonato Argentino, entrou no segundo tempo em 11 delas. Não deixou saudade: sem conseguir marcar gols, só deu duas assistências no período.

A má fase técnica do novo reforço flamenguista respingou no Colón, que encerrou o ano rebaixado à segunda divisão argentina. Na última rodada do campeonato, quando a equipe ainda tinha chance de se salvar, Mugni ficou no banco de reservas e viu o time do coração perder para o Olimpo por 1 x 0.

Mugni será o sétimo reforço do Flamengo para esta temporada, que marca o retorno da equipe carioca à Libertadores. O clube já apresentou o zagueiro equatoriano Erazo, o lateral-direito Léo, o volante Feijão, os meias Everton e Elano, e o centroavante Alecsandro. (Braitner Moreira/Correio Braziliense)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *