Bahia encara o Sport com missão de quebrar jejum de mais de 10 anos

Na Ilha do Retiro, o último triunfo do Esquadrão aconteceu na Série B de 2010. Detalhe é que equipe baiana conseguiu acesso à época

Um dos principais clássicos do Nordeste, Sport e Bahia medem forças na próxima segunda-feira (12), às 20h, em Recife, capital de Pernambuco. Se de um lado existe a expectativa de ambos conquistarem o acesso à elite do Campeonato Brasileiro, do outro o Esquadrão de Aço precisará quebrar uma invencibilidade rubro-negra de 12 anos.

O último resultado positivo do Tricolor no estádio Ilha do Retiro aconteceu em 2010, quando, também na Série B do Campeonato Brasileiro, o clássico nordestino teve como resultado a equipe visitante. O detalhe é que, na oportunidade, o Bahia terminou a competição entre os quatro primeiros colocados e, consequentemente, com o acesso.

 

Enquanto Diego Corrêa e Morais anotaram os gols do Esquadrão, Daniel Paulista marcou o de honra para o Leão da Ilha. Após este triunfo, os times se enfrentaram mais nove vezes em solo pernambucano – contabilizando Brasileirão, Copa do Nordeste e Sul-Americana. O Leão da Praça da Bandeira triunfou em seis e outros três embates ficaram no empate.

Além disso, o Sport possui vantagem tanto fora quanto dentro de casa na faixa dos 11 jogos mais recentes, quando venceu oito e o Bahia três. Porém, no primeiro turno, a torcida tricolor quem sorriu mais alto, já que derrotou o rival da 30ª rodada da Segundona de 2022 por 1 a 0, na Arena Fonte Nova, com gol de Jacaré.

Tricolor impera no histórico geral

Com 96 duelos entre as duas equipes, os baianos levaram 38 vezes o status de vencedor, enquanto os pernambucanos faturaram 30 duelos. No mais, outros 28 acabaram empatados.

Atualmente, o Bahia está na 2ª posição, com 51 pontos somados. Já o Sport está quatro posições abaixo, com 11 pontos a menos. O rendimento do mandante é de 45% (10 vitórias, 10 empates e 9 derrotas) e o aproveitamento do visitante chega a 58% (15 triunfos, seis empates e oito derrotas).

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *