Deputados querem oposição da Capital ao Sertão

 

Encontro que definiu nome de Sérgio Leite como novo líder da oposição aconteceu na tarde desta quarta-feira

Depois de anunciar o novo líder da bancada de oposição da Assembleia Legislativa de Pernambuco (Alepe), deputado Sérgio Leite (PT), que substituirá o tucano Daniel Coelho, os novos integrantes da oposição anunciaram na tarde desta quarta-feira (22) que o principal objetivo do bloco será realizar um monitoramento da Região Metropolitana ao Sertão.

“Vamos implantar um modelo diferente de oposição. Juntar as pontas do Estado – capital e interior do Estado. Antes a oposição formada na Casa estava mais focada na Região Metropolitana do Recife”, anunciou o petista Sérgio Leite. Experiente, tanto ele quanto o o petebista Augusto César, um dos vice-líderes, já ocuparam esse cargo anteriormente, no governo Jarbas Vasconcelos (PMDB).

Apesar de o anúncio, o atual líder da oposição na Alepe ainda é Daniel Coelho. Só na volta do recesso – em fevereiro – é que Leite será oficializado líder da oposição. A saída de Daniel do posto se deu após a executiva estadual do PSDB ter oficializado o ingresso à gestão Eduardo Campos (PSB).

PT e do PTB mudaram de campo após o PSB assumir o interesse de lançar o governador Eduardo Campos à Presidência da República. Os dois partidos também anunciaram que vão conversar com Maviael Cavalcante (DEM) e os três deputados tucanos – além de Daniel, Betinho Gomes e Terezinha Nunes.

“Vamos procurar cada um deles para conversar e construir uma unidade da oposição. Faremos uma oposição coerente. Vamos apontar as áreas onde Pernambuco poderia melhorar como na saúde, segurança pública”, anunciou Sérgio Leite.

COERÊNCIA
A deputada Teresa Leitão se mostrou muito tranquila com a possibilidade de criticar uma gestão que até bem pouco tempo fez parte. “O desafio maior é o PSB explicar como fazer a um governo [do PT] que tanto ajudou a gestão Eduardo Campos.” Silvio Costa Filho complementou dizendo que o posicionamento do PT e PTB na casa será o mesmo. “Nós continuamos na mesma posição. A de reconhecer que o sucesso de Pernambuco hoje se deve as ações do Governo Federal”, finalizou o petebista. (FolhaPE)

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *