Julio Lóssio diz que só apoia João Lyra no PSB

 


Por Roberval Sobrinho
Do Jornal do Commercio desta quinta-feira (23).

Rifado pela Executiva estadual do PMDB para ser o candidato do partido à sucessão do governador Eduardo Campos, o prefeito de Petrolina, Julio Lossio, disse, a princípio, que só sobe no palanque da Frente Popular na eleição deste ano se o candidato a governador for o atual vice-governador, João Lyra Neto.

“(João Lyra) sempre respeitou a mim e às instituições. Já com outros postulantes, não vejo espaço para diálogo, afinal, buscaram usar o poder para agredir a vontade das urnas. Quem não respeita a vontade popular, não merece meu respeito”, disparou o peemedebista, num claro recado a integrantes do PSB, que brigam na Justiça para cassar o seu mandato de prefeito.

Julio Lossio é dissidente do PMDB no Estado por conta da aliança do seu partido com o governador Eduardo Campos (PSB). Ele é adversário do grupo político liderado pelo ex-ministro da Integração Nacional Fernando Bezerra Coelho (PSB) em Petrolina, que procura se cacifar para a disputa majoritária. O filho de Bezerra, deputado Fernando Filho, foi derrotado por Lossio em 2012 e tenta afastar o prefeito com denúncias à Justiça Eleitoral de supostas irregularidades.

“Quem utilizou poder e cargo para nos prejudicar fechou portas. Quem fez isso sabe. Assim, quem não fez também sabe que o diálogo é possível”, afirma o prefeito, sinalizando que seu problema maior é mesmo com Bezerra Coelho.

João Lyra é a sua preferência na opção de se integrar, como o PMDB, à campanha da Frente Popular, mas outras opções poderiam ser “trabalhadas”. “Poderia citar também Fred Amâncio (secretário de Planejamento), que é outro grande quadro técnico de Pernambuco, além de manter bom diálogo com o contraditório”, alfineta o gestor.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *