Com vantagem do empate para subir, Bahia está invicto sob o comando de Barroca
Para conseguir o acesso à Série A diante do CRB no próximo domingo (6), em Maceió, o Bahia pode até empatar. Se depender do histórico de Eduardo Barroca desde que chegou ao Tricolor, o objetivo será cumprido. Em cinco partidas, o treinador não perdeu no comando técnico da equipe. Essa é a maior sequência invicta da competição ao lado do Grêmio.
No período, foram quatro empates e um triunfo. Nas duas últimas duas partidas em casa, a equipe teve a chance de subir, mas acabou amargando o resultado de 1 a 1 contra Vila Nova e Guarani, o que deixou a torcida frustrada.
Fora de casa, Barroca também conseguiu duas igualdades de 1 a 1 diante de Novorizontino e Grêmio.
“Pelo que o torcedor fez nos jogos em casa, apoiando. A gente não conseguiu retribuir. A gente sente. Jogadores sentem bastante. Mas nosso principal objetivo é a o acesso. A gente gostaria que tivesse sido aqui. Mas a gente precisa trabalhar bem na semana para fazer trabalho de excelência, ir a Maceió e lutar para confirmar o acesso, que está próximo. Mas a gente precisa fazer nossa parte. Precisa trabalhar, e vamos fazer isso durante a semana”, disse o comandante após o jogo da última sexta-feira (28).
Com 59 pontos, o Esquadrão de Aço é o terceiro colocado da competição nacional. Duas vezes campeão brasileiro, Tricolor tem a chance de conseguir o acesso imediato para a elite pela primeira vez em sua história de 91 anos.
Os jogos do Bahia com Eduardo Barroca no comando:
33ª rodada – Novorizontino 1 x 1 Bahia – Jorge Ismael de Biasi
34ª rodada – Bahia 1 x 0 Brusque – Arena Fonte Nova
35ª rodada – Grêmio 1 x 1 Bahia – Arena do Grêmio
36ª rodada – Bahia 1 x 1 Vila Nova – Arena Fonte Nova
37ª rodada – Bahia 1 x 1 Guarani – Arena Fonte Nova
(BN)