Casagrande critica Raphinha por defender Neymar: “Vai estudar a história do povo brasileiro”

O jovem atacante da seleção brasileira disse nas redes sociais que “o maior erro de Neymar é nascer brasileiro, esse país não merece o seu talento e seu futebol”

Raphinha disse que o Brasil não merece o talento de Neymar.Créditos: FCB/Divulgação

O atacante Raphinha, titular da seleção brasileira na Copa do Mundo no Catar, usou as redes sociais para reclamar do tratamento de boa parte da torcida em relação a Neymar. Ele disse que o maior erro do camisa 10 “é nascer brasileiro, esse país não merece o seu talento e seu futebol”. A postagem foi criticada pelo ex-jogador e comentarista Walter Casagrande Jr.

“O Raphinha mostrou pouco entendimento do povo brasileiro, dizer que não merecemos o Neymar, um povo que tem 35 milhões de pessoas passando fome, nós não merecemos é quem fez isso com o país, eu fiquei muito revoltado com o Raphinha, porque é um desrespeito ao povo brasileiro ele falar uma coisa dessa”, declarou Casão, ao UOL Esporte.

Ele tem que entender melhor o que é o povo brasileiro, o que nós sofremos, porque ele mora fora, não mora aqui, não abriu a boca para falar da vacina, do desmatamento, do descaso e deboche do presidente enquanto as pessoas estavam morrendo, vem abrir a boca para falar isso. Desculpa, Raphinha, chutou para fora, além das 10 dancinhas que você ensaiou e não fez porque jogou um jogo e perdeu dois gols. Começa a jogar bola, é hora de jogar bola, e vai estudar a história do povo brasileiro”, acrescentou.

Na avaliação de Casagrande, o próprio Neymar provocou a antipatia de grande parte da torcida brasileira quando revelou várias vezes seu apoio a Jair Bolsonaro (PL) às vésperas da Copa do Mundo.

“O Neymar mesmo se envolveu numa parte política de apoiar um candidato fascista, homofóbico, racista, machista, agressor de mulheres, e você vai lá e apoia, o que você quer em troca, aplauso?”, indagou o comentarista.

Neymar lamenta lesão: “Um dos momentos mais difíceis da minha carreira”

Neymar também usou as redes sociais, mas para lamentar a contusão sofrida na estreia do Brasil na Copa, diante da Sérvia.

“Nada na minha vida foi dado ou fácil, sempre tive que correr atrás dos meus sonhos e das minhas metas. Jamais desejando o mal de alguém e sim ajudando quem precisava. Hoje se tornou um dos momentos mais difíceis da minha carreira e de novo em uma copa”, postou o camisa 10.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *