Pé frio? Pelé esteve na Colômbia no dia em que o atacante Falcao García sofreu lesão que deve tirá-lo da Copa do Mundo
A fama de pé frio de Pelé na Colômbia tem tudo para aumentar ainda mais depois desta semana. O ex-jogador esteve no país no mesmo dia em que Falcao García sofreu grave lesão no joelho esquerdo, que deve tirá-lo da Copa do Mundo.
Em Bogotá na última quarta-feira para um evento do Banco Santander, de quem é garoto-propaganda, o Rei do Futebol afirmou em entrevista que torcia para que o problema não fosse grave.
– Esperamos que não seja uma coisa muito grave, porque Falcao sem dúvida é uma das grandes figuras da Copa – disse, antes de exames realizados pelo departamento médico do Monaco detectarem o rompimento no ligamento do joelho do colombiano, com previsão de seis meses de recuperação.
As palavras de Pelé têm peso no país sul-americano. No fim do ano passado, uma campanha na Internet chegou a pedir para que o brasileiro não apontasse a Colômbia como um dos países favoritos para o Mundial de 2014. Nela, os criadores do vídeo lembraram que Pelé apostou na seleção do país como favorita para vencer o título mundial em 1994.
O problema é que, na competição, os colombianos passaram vergonha e foram eliminados ainda na primeira fase. A decepção no país foi tão grande que Andrés Escobar, autor de um gol contra que ajudou na desclassificação, foi morto a mando do narcotráfico assim que retornou da Copa do Mundo nos Estados Unidos.
Nesta quinta-feira, o tricampeão do mundo com a seleção brasileira se despediu da Colombia em seu Facebook.
“Embora breve, minha passagem pela Colombia foi bem prazerosa. Agradecimento especial à minha equipe Santander pelo carinho e hospitalidade. Também quero desejar boa sorte à seleção colombia. Espero vocês no Brasil!”
Fonte: Extra