Depois de ter se decepcionado profundamente com o “presente” que ganhou do “Papai Noel dos Correios”, o menino John Lennon, de apenas 9 anos, recebeu uma surpresa: em um gesto de solidariedade com a criança, pessoas entregaram para ele o uniforme completo do Flamengo, seu time do coração.
A campanha dos Correios, ao redor do Brasil ao longo de dezembro, consistia no envio de “cartas ao Papai Noel”, escritas à mão por crianças de famílias humildes, para que fossem apadrinhadas por usuários mais abastados da estatal, a fim de atender aos pedidos, fazendo as vezes do bom velhinho e proporcionando um pouco de alegria às crianças que, na maioria das ocasiões, não podem ter aquilo que gostariam.
Em Campo Grande, capital do Mato Grosso do Sul, Lennon e os três irmãos mais novos, resolveram participar da ação na esperança de ganhar alguns presentes. O mais velho, fã de futebol e torcedor do Flamengo, não poderia ter feito um pedido diferente. Ele queria uma bola, uma chuteira e uma camiseta do Mengão.
Bruna Batista, mãe de John Lennon, levou a cartinha dos filhos à agência dos Correios mais próxima e já estava preparando as crianças emocionalmente para o caso de não serem respondidas. As precauções da mãe foram corretas, uma vez que os três irmãos de John Lennon não tiveram seus pedidos atendidos.
Isso ficou claro quando um carro dos Correios encostou na porta da casa da família, no bairro Vila Cidade Morena, e apenas o pacote de Lennon foi entregue. Até aí, tudo normal. A família consolou os mais novos e festejou o fato do mais velho ter tido a carta escolhida.
Antes de abrir o pacote, que era completamente surpresa, uma vez que apenas o “padrinho” que escolheu a carta na agência sabia do seu conteúdo, a família fotografou e fez uma postagem do presente nas redes sociais. Ansioso pelos equipamentos para jogar futebol, dias depois do fim da Copa do Mundo, ou mesmo de usar a camiseta do time do coração, familiares de Lennon disseram que os “olhinhos dele brilhavam”.