Impaciência oposicionista em Juazeiro
Da Redação
O que se fala na cidade é que a oposição submergiu depois da derrota nas urnas. De um lado Joseph Bandeira decidiu ficar no PT, juntamente com a sua tropa. Evitando participar de coletiva ao lado de Marcio Jandir, Jorge Khoury, Misael, Edson Duarte, Roberto Carlos e outros para falar da derrota nas urnas. Segundo informações, Bandeira continua no PT porque foi assegurado pelo governador candidato a deputado federal, Jaques Wagner a facilidade de sua eleição para deputado federal, e ainda, a possível retomada de alguns cargos.
Existe ainda a possível debandada de vereadores ‘quase não eleitos’ para o lado de Isaac Carvalho. De um lado se comenta que Edson Tanuri ou o pai, Zé Carlos, pode assumir a secretaria de obras, por outro lado o vereador Roninho passaria a assumir uma das secretarias para dar espaço ao Professor Nilson.
Com relação ao destino do vereador José Carlos Medeiros, uns dizem que sim, que ele vai se aliar ao governo Isaac, outros dizem que não. Ele e Roninho foram para o programa de Valtermário rebater as informações de um ouvinte, Helder, de que ele passaria para a situação, Medeiros alegou que continua na oposição. Mas será mesmo? O prefeito foi reeleito com uma grande vantagem, aumentando seu cacife com os governos estadual e federal, tendo ainda – como garantia – a reeleição da presidente Dilma Rousseff no primeiro turno.
Na verdade os vereadores da oposição tiveram que batalhar bastante para serem reeleitos, houve um dos casos em que um dos reeleitos, em contato com o Ação Popular, afirmou que não suportaria trabalhar mais dando tiro para todos os lados para não ter outra decepção em se deparar com inimigo que se apresentava como de oposição mas que trabalhou para reeleger a própria situação. “Eu e minha família não podemos servir de escada para os enganadores”, disse.