Defesa de Daniel Alves insiste em “teste psicológico” em vítima; esposa sinaliza separação

Em mensagem nas redes sociais, Joana Sanz, que retornou às passarelas no fim de fevereiro, diz que “às vezes dois seres humanos não superam seus problemas, e você tem que encontrar um desfecho para isso”.

Daniel Alves e Joana Sanz.Créditos: Instagram

A defesa Daniel Alves, liderada pelo advogado Cristóbal Martell, está insistindo em um teste psicológico da mulher que denunciou o estupro do jogador brasileiro, que está preso desde o dia 20 de janeiro na Espanha.

Segundo o jornalista Jesús Albala, do jornal espanhol El Periódico, o juiz que investiga o caso determinou que seja feito um laudo sobre as consequências psicológicas na vítima, o que é comum nesses casos, mas “Martell entrou com um pedido para que um perito intervenha nesse teste psicológico, ou seja, um profissional pago por Dani Alves”.

A estratégia da defesa, segundo o jornalista que acompanha o caso, seria provar que houve “consentimento” da mulher na relação sexual e que a vítima teria construído uma “narrativa distorcida” do ocorrido na noite do dia 30 de dezembro na boate Sutton, em Barcelona.

Nesta quarta-feira (1º), o jornal espanhol Marca divulgou vídeo do TikTok em que uma segunda mulher diz que Daniel Alves teria tentado estuprá-la na mesma boate em 2015.

“Eu tinha 18 anos e estava na Sutton, na mesma boate [em que Dani Alves é acusado de ter estuprado uma outra jovem, de 23 anos, em 30 de dezembro], e inicialmente o padrão era o mesmo: ele convidou a mim e meu amigo para sala privada e assim por diante. Me impressiona é que essa pessoa faz a mesma coisa há anos, com o mesmo padrão e no mesmo lugar, porque o meu foi há 8 anos”, disse a mulher.

A nova denúncia poderia complicar ainda mais a vida do atleta nos tribunais. No entanto ainda não se sabe se a vítima apresentará uma queixa oficial.

Julgamento e separação

Aguardando o julgamento, que será marcado após o fim das investigações, que têm previsão para serem encerradas ainda neste mês de março, Daniel Alves ainda pode ter que enfrentar um novo processo, desta vez de separação da esposa, a modela Joana Sanz, que voltou às passarelas no final de fevereiro.

Em um longo texto em ingles publicado nos Stories de seu perfil no Instagram, Joana sinaliza uma possível separação do jogador brasileiro, refletindo sobre a importância de “deixar ir”.

“Quando você se agarra, está permitindo que seu passado ocupe o espaço em seu coração e mente que está destinado ao seu futuro.  Se você vai encontrar a pessoa que vai ajudá-lo a experimentar o tipo de amor que você sempre mereceu, você deve estar pronto para recebê-lo”, diz o texto.

O texto publicado por Joana Sanz fala também da pertinência de deixar espaço no coração para gente nova: “Tens de ter a certeza que vais estar aberto a isso, e não podes fazer morada dentro do teu coração para a pessoa que um dia cuidará de você da maneira mais gentil se a memória de outra pessoa ainda estiver lá.”

“É preciso deixar ir. É preciso aceitar que às vezes as coisas bonitas acabam, que às vezes as pessoas vão embora, que às vezes dois seres humanos não superam seus problemas, e você tem que encontrar um desfecho para isso. Você tem que se curar”, diz ainda o texto, que tem uma conclusão olhando para o futuro.

“Você tem que seguir em frente, você tem que acreditar na versão de você que ri na cama no domingo de manhã com a pessoa que você ama daqui a vinte anos, porque você merece esse futuro. Está esperando por você. Escolha-o”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *