“Não fizemos um bom jogo”, reconhece Renato Paiva após empate do Bahia com o Vitória pela Copa do Nordeste
Por Leandro Aragão
O técnico Renato Paiva reconheceu que o Bahia não jogou diante do rival Vitória. O clássico Ba-Vi deste domingo (5), na Arena Fonte Nova, pela sexta rodada da Copa do Nordeste, ficou no empate em 1 a 1. O Tricolor saiu atrás, mas conseguiu igualar o placar nos acréscimos do primeiro tempo.
“O Vitória veio com estratégia para não perder, apostar em nosso erro. Nós não fizemos um bom jogo. Em especial nos primeiros 15 minutos, nossa construção foi deficitária. (…) Levamos um gol de início, numa bola parada a nosso favor sofremos o gol. A partir daí fomos atrás do prejuízo, melhoramos ao longo da primeira parte, mas sem ser brilhantes. A diferença para o outro jogo ter marcado primeiro, feito logo 2 a 0 e não ter sofrido. Jogar um clássico mesmo nessas condições em sentimos que o adversário não estava bem, mas também nós não estávamos bem. Esperávamos uma resposta melhor, mas não houve, faltou discernimento para o nosso jogo, e o Vitória se fechou bem. Encontrou um gol basicamente caído do céu e ficou mais confortável. Mais intranquilos nós ficamos. Não fizemos um bom jogo, muito longe disso. Fomos propositivos sempre procurando o gol, ao contrário do adversário que jogou no nosso erro. Mas uma coisa estranha é que o número de finalizações foi equilibrado, nós tivemos seis e o Vitória teve cinco. Significa que o plano de jogo deles funcionou com contra-ataques perigosos”, analisou na entrevista coletiva.
Com o resultado, o Tricolor segue em situação complicada na briga pela classificação no Grupo B do Nordestão. O time é o penúltimo colocado com cinco pontos, enquanto o Náutico, que é o quarto, fecha o G-4 com 10. Na próxima rodada, a equipe encara o Fluminense-PI, lanterna da chave A, no dia 14 de março, uma terça-feira, no Lindolfo Monteiro.
Antes de pensar na Copa do Nordeste, o Bahia vira a chave para a Copa do Brasil. Na quarta (8), às 19h, o Tricolor encara o Camboriú, no Estádio das Nações, pela segunda fase. O confronto será definido em jogo único e quem vencer o jogo se classifica, enquanto o empate leva a decisão para os pênaltis. (BN)