Gustavo Scarpa – o craque do Brasileirão 2022, hoje no futebol inglês, investiu R$ 6 milhões em criptomoedas, em uma aplicação indicada por Willian Bigode, e agora ele quer saber onde seu dinheiro foi parar. Vídeos, mensagens de texto e gravações em áudio revelam a angústia cada vez maior de Scarpa, à medida que ele vai percebendo que pode ter caído em um golpe.
Gustavo Scarpa pediu que o advogado falasse em nome dele nesta reportagem.
Renato Cury: Qual o sentimento do Scarpa em relação ao Willian?
Carlos Henrique de Oliveira Pereira – advogado: Ele se encontra hoje muito decepcionado, inconformado e bem chateado.
Renato Cury: No que você e o Scarpa acreditam que possa ser o último capítulo dessa história?
Carlos Henrique de Oliveira Pereira – advogado: Ele ser ressarcido de todos os danos que ele teve.
Atualmente, Scarpa joga no Nottingham Forest, da Inglaterra, e torce para que os próximos títulos sejam mais tranquilos que o último.
“Eu, campeão brasileiro, quase que chorando por dentro. Comemorando e um vazio. Falando: ‘Mano, onde eu fui me meter?’ Que arrependimento do caramba”, disse Scarpa em um áudio.
Na quinta-feira, em depoimento à polícia, Willian Bigode e a sócia dele, Camila, afirmaram que foram vítimas: que confiavam nas promessas da Xland, fizeram investimentos e também perderam dinheiro. O atleta disse que levou um calote de R$ 17,5 milhões.
Gabriel Nascimento, dono da Xland, também se disse vítima: vítima da FTX, a segunda maior corretora de criptomoedas do mundo. A FTX faliu em novembro do ano passado. Investidores do mundo inteiro tiveram prejuízos.
Assista à reportagem completa: