O deputado federal bolsonarista Paulo Bilynskyj (PL-SP), recentemente humilhado pelo ministro Silvio Almeida (Direitos Humanos) em audiência na Câmara, resolveu constranger a si mesmo nesta terça-feira (2) em discurso no plenário da casa legislativa ao criticar Projeto de Lei 2630/2020, conhecido como PL das Fake News, cuja votação foi adiada após acordo entre os líderes.
Em sua fala, Bilynskyj sinalizou que tem medo de ser preso por Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federal (STF), usando como argumento o fato de que o Brasil estaria vivendo em uma “ditadura”, sendo que o deputado é apoiador do ex-presidente Jair Bolsonaro, defensor ferrenho da ditadura militar responsável por mortes, torturas e desaparecimentos políticos entre 1964 e 1985.
“Levanta a mão aqui quem é o deputado que não tem medo de falar mal do Alexandre de Moraes. Levanta a mão se você tem coragem de dizer que não tem medo de ser preso pelo Alexandre de Moraes. Levanta a mão se você sabe que sua imunidade parlamentar vai ser respeitada? Ninguém levanta a mão”, disparou o bolsonarista.