Clarice Alves está de volta às origens. Depois de 17 anos morando na Europa, onde o marido Marcelo, hoje jogador do Fluminense, atuava, a atriz voltou a viver no Rio de Janeiro. “Voltamos para o nosso apartamento (no bairro do Flamengo), onde sempre nos sentimos em casa e bem”, diz ela.
Clarice Alves, mulher de Marcelo, compartilhou bastidores da mudança — Foto: Reprodução
O casal foi para a Europa quando Marcelo começou a jogar no Real Madrid. Clarice decidiu seguir o marido, mas não deixou sua carreira de lado. “Sempre estudei e me dediquei ao ofício que escolhi, o de atriz. E, há 13 anos, divido feliz com a maternidade”.
Clarice Alves com os filhos Liam, de 7 anos, e Enzo, de 13 — Foto: Divulgação
O filho mais velho do casal, Enzo (13 anos) decidiu ficar na Espanha, onde segue os passos do pai, jogando pelo Real Madrid, o que faz com que Clarice viva na ponte aérea. “Enzo é muito responsável, já tem sua rotina toda certinha e está muito feliz jogando futebol. Não seria justo ele largar tudo para vir para o Brasil. Então, vou me dividindo e sempre que dá, fujo pra ficar uns dias lá com ele. É claro que o coração de mãe fica apertado, mas ele está muito bem cuidado lá, com uma pessoa de nossa total confiança, e fico daqui coordenando”, explica Clarice, que voltou esta semana de Madri, depois de uma semana ao lado do filho.
Já Liam, de 7 anos, é só felicidade na volta ao Rio de Janeiro. “Ele vinha sempre nas férias e era só diversão, né? Então achou que morar aqui seria sempre festa. Mas está muito feliz em estar com a família, com os primos e já está se adaptando bem ao novo colégio”, diz Clarice.
O jogador Marcelo Twelve e a mulher Clarice Alves — Foto: Reprodução/Instagram
Apesar da maternidade ser sua maior atividade, Clarice quer aproveitar o retorno ao Brasil para focar na carreira de atriz. “Estou aberta e pensando em novos projetos”. Formada em artes cênicas, fez uma participação na novela “Tempo de amar” (2018), da Globo. No ano seguinte, ela protagonizou o filme “Urubú”, rodado na Amazônia. No currículo, a atriz também tem o longa italiano “Diminuta” (2018) e a minissérie “Passaporte para a liberdade” (2021), da Globo.