Lula afirma que vai à feira na Bahia para “fazer inveja” à Agrishow
“Alguns fascistas, alguns negacionistas, não quiseram que ele fosse na feira”, disse o presidente da República em referência ao titular da Agricultura, Carlos Fávaro
O presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) disse nesta quinta-feira feira (11) que aceitou o convite para participar de uma feira do agronegócio na Bahia para fazer inveja à Agrishow, maior feira do setor na América Latina. O petista deu o seu posicionamento após o ministro da Agricultura, Carlos Fávaro, afirmar ter se sentido “desconvidado” do evento por causa da participação do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).
“Tem a famosa feira da agricultura em Ribeirão Preto (SP) que alguns fascistas, alguns negacionistas, não quiseram que ele fosse na feira. Desconvidaram meu ministro. Chego na Bahia e encontro os companheiros do agronegócio me entregando um convite para a 2ª feira mais importante do País. Venho nessa feira só para fazer inveja aos maus caracteres de São Paulo que não deixaram meu ministro participar”, disse Lula, que participou do evento de lançamento das plenárias estaduais do Plano Plurianual Participativo, realizada na Arena Fonte Nova, em Salvador (BA).
Em 26 de abril, o ministro Carlos Fávaro disse ao presidente da Agroshow, Francisco Matturro, que não participaria se Jair Bolsonaro também estivesse presente. O titular da Agricultura afirmou que se sentiu “desconvidado” por causa da então possível presença do ex-presidente.