O Athletico-PR anunciou nesta sexta-feira, 12, que desligou o lateral-esquerdo Pedrinho e o meio-campista Bryan García do elenco. Os atletas foram citados em uma denúncia do Ministério Público de Goiás sobre manipulação em esquemas de apostas na Série A do Campeonato Brasileiro.
“Comunicamos que na data de hoje foram desligados os atletas Bryan García e Pedrinho. O Club não se manifestará mais a respeito, inclusive por meio de seus profissionais, por entender que a questão deve ser tratada pelas autoridades competentes”, publicou o Atlético-PR.
O nome de Pedrinho aparece em uma conversa de apostadores. O jogador estava na lista “confirmados e pagos” do esquema. Já Bryan García é citado pelos suspeitos como parte de uma aposta múltipla, que teria acontecido em setembro de 2022.
“A integridade e a ética são valores irrenunciáveis ao Club Athletico Paranaense. Mais que um esporte, o futebol é manifestação cultural do nosso povo. E por isso, entendemos ser dever de todos, principalmente daqueles que praticam e orbitam o futebol, preservar e proteger este patrimônio, combatendo duramente toda e qualquer conduta que ameace sua dignidade e credibilidade”, completou o CAP nas redes sociais.
Pedro Henrique Azevedo Pereira, de 20 anos, foi revelado pelas categorias de base do Vitória em 2021. No mesmo ano, ele foi negociado com o Athletico-PR. Nesta temporada, ele participou de 22 jogos.