Advogada e influencer Deolane Bezerra abriu um processo contra o Google após o site de buscas associar ela com a palavra “bafuda”. Na petição, a viúva do MC Kevin afirma que “não suporta mais ver seu nome e imagem relacionados a este termo”.
Todo o bafafá começou no reality show A Fazenda, da TV Record. No programa, Deolane foi chamada assim por Deborah Albuquerque, que acusava a influencer de ter mau-hálito e usava o apelido “bafuda” em discussões.
Com a repercussão do programa, o Google começou a associar “bafuda” com Deolane. Sendo assim, qualquer pessoa que pesquise por esse termo na plataforma, terá direcionada a notícias, fotos e vídeos dela.
Na época, Deborah justificou a escolha do apelido. “Ela é ‘bafuda’, ela fica chateada porque sabe que é. Alguém já deve ter dado esse toque pra ela. E ela ainda me cospe? Com aquele cheiro? A Babi ficou tão enojada… Duas vezes, ela me cuspiu. Outra, foi com comida. Ela disse que ia pegar creme e jogar em mim. Imagina se pega no meu olho, que é todo ferrado”, apontou.
Após o fim do reality show, a rival de Deolane Bezerra afirmou que a advogada possui um tipo de “halitose” causada pelo cigarro. “É um hálito que eu desconhecia, era uma coisa horrível”, comentou.