Jornalista demitida da GloboNews revela ordens agressivas da emissora
Cecília Flesch fez uma transmissão ao vivo nas redes sociais e deu detalhes de como era sua rotina de trabalho
Cecília Flesch, jornalista demitida da GloboNews na semana passada, fez uma transmissão ao vivo nas redes sociais e deu detalhes de como era sua rotina de trabalho no canal de notícias e de acordo com ela, as práticas da emissora eram agressivas. As afirmações são do portal Na Telinha.
“Eu fiquei em choque com a minha demissão, só que eu estava muito bem preparada”, afirmou, acrescentando ainda que acha que as declarações que deu em um podcast não foram prejudiciais a ponto de fazê-la perder o emprego. Em abril, a comunicadora disse que a empresa estava “um saco” porque só abordava economia e política.
Na live, Cecília Flesch afirmou que se deu conta de que corria o risco de ser dispensada há meses, principalmente depois que uma editora fez uma denúncia com o objetivo de prejudicar um colega de trabalho que a teria chamado de “burra”. Em março, ela contou que esteve em uma reunião na qual foi orientada a parar de elogiar seus companheiros de estúdio.
“Minha editora proibiu de elogiar a equipe para o dono do canal, e inclusive interrompeu minha fala de uma forma muito brusca. Depois fiquei sabendo que tentaram tirar um outro editor que eu havia elogiado, mas conseguimos reverter a situação”, lembrou.
Ainda nas redes sociais, a jornalista continuou: “Vieram rumores de que o jornal seria diminuído, um clima de insegurança. Meu podcast foi divulgado apenas em abril, mas sempre estive muito tranquila com o conteúdo dele”.