Bethânia recebe medalha do governo português durante show em que gritou “inelegível”

Artista icônica da música brasileira fez discurso direto contra Bolsonaro nos Jardins do Marquês e foi homenageada pelo ministro Pedro Adão e Silva

Maria Bethânia celebrou derrota judicial de Bolsonaro com medalha
Maria Bethânia celebrou derrota judicial de Bolsonaro com medalhaCréditos: Henrique Rodrigues/Fórum

Na noite deste sábado (1), a cantora Maria Bethânia recebeu a Medalha de Mérito Cultural do Governo de Portugal durante uma apresentação no Festival Jardins do Marquês, em Oeiras, na região metropolitana de Lisboa.

A honraria foi dada pelo ministro Pedro Adão e Silva, que chefia a pasta de Cultura do governo português.

Durante o show, Bethânia ainda celebrou a inelegibilidade de Jair Bolsonaro, gritando “Inelegível!”. Depois, brincou fazendo um sinal com oito dedos – um para cada ano em que o ex-presidente ficará inelegível.

“Viva o Brasil”, bradou Bethânia, que deixou animou o público com a manifestação política. A icônica cantora da música popular brasileira celebrou a volta da democracia ao Brasil. “Eles pensam que a maré sempre vai, mas nunca volta”, entoando um trecho da peça Gota D’água, escrita por Chico Buarque e Paulo Pontes em 1977.

Confira o vídeo do público em delírio após a manifestação de Bethânia:

Além disso, a artista fez uma versão de “Cheira a Lisboa”, em homenagem à cidade onde cantou.

A celebração ocorreu no Festival Jardins do Marquês, que também contou com a participação de Liniker,  Bala Desejo, Jovem Dionísio, Roberta Sá, além da A Cor do Som e Diana Castro.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *