Com mais de 600 atletas, Triathlon ‘Mãe Malvada’ movimenta Orla II de Juazeiro
O dia nem tinha amanhecido e a Orla II de Juazeiro já estava fervilhando com animação e expectativa para mais uma edição do Triathlon ‘Mãe Malvada’, evento organizado pela triatleta Ana Augusta, com o apoio da Prefeitura de Juazeiro, através da Secretaria de Cultura, Turismo e Esporte (Seculte). Mais de 600 atletas da região, de vários lugares do país e até fora dele, participaram neste domingo (30) da prova que tem conquistado cada vez mais atletas.
A prefeita Suzana Ramos acompanhou a saída dos atletas na balsa para início do triathlon com a natação. “A gente vem logo cedo e já com muita alegria em estar aqui na beira do Rio São Francisco, vendo mais de 600 atletas, inclusive de várias cidades do país. A gente fica feliz, este evento é um incentivo ao esporte. A gente está aqui prestigiando e torcendo para que dê tudo certo”, destacou a prefeita Suzana Ramos. Acompanharam a prefeita, o vereador Lourival Quirino, que também é atleta profissional de natação e grande conhecedor das águas do Rio São Francisco.
O Triathlon ‘Mãe Malvada’ envolve os dois municípios ribeirinhos, Juazeiro-BA e Petrolina-PE. Os atletas saíram de Juazeiro, completando a natação e ainda na cidade baiana iniciavam o ciclismo em direção ao município pernambucano pela Ponte Presidente Dutra. “Chegou o grande dia. É radiante ver a felicidade dos atletas em uma manhã de domingo, confraternizando, sem falar nessa energia da prova. Estou muito feliz e agradeço muito a Deus”, disse a organizadora do evento, Ana Augusta.
Animação de competidores e expectadores
Larissa Torres é do interior de São Paulo e pela primeira vez veio ao Vale do São Francisco para realizar o sonho de participar do ‘Mãe Malvada’. “Era um sonho que eu tinha desde que entrei para o triathlon, há dois anos. Conheci a Ana Augusta no Instagram e tive uma conexão grande com ela. Ela é minha inspiração. Vim só eu, Deus e minha bicicleta. Estou adorando viver tudo isso, uma energia surreal”, disse a competidora.
David Ferreira é de Aracaju (SE) e estava ansioso para competir no ‘Mãe Malvada’. “Fica todo mundo ansioso para dar show neste evento, que é grandioso. Já participei de outros eventos, mas pela repercussão do ‘Mãe Malvada’, vim para ele também”, pontuou David.
Incentivo ao esporte e ao turismo
Dona Rita Mércia é de Juazeiro e acordou cedo para ver o filho de 16 anos competir pela primeira vez. “Fico ansiosa e torcendo para que ele tenha sucesso para o que ele programou. A gente fica na torcida. A prova é linda e tem muita gente de fora, valorizando um esporte tão importante aqui na nossa região e aproveitando a natureza da região, um rio lindo desse”, declarou.
Assim como ela, muita gente foi para a Orla II acompanhar a prova e registrar o ‘Mãe Malvada’. “O Triathlon ‘Mãe Malvada’ tem fomentado o esporte, o turismo e a cultura do Vale do São Francisco, que une as duas cidades do Vale. Ana Augusta está de parabéns pela estrutura montada. Recebemos muitos atletas de fora que vêm participar da competição. Isso movimenta a rede hoteleira, bares e restaurantes. Então, Juazeiro e Petrolina vivem um momento especial neste dia de ‘Mãe Malvada’. Certamente que este evento veio para ficar e ser registrado nos anais do esporte do Vale do São Francisco”, declarou o secretário de Cultura, Turismo e Esporte de Juazeiro, Sérgio Fernandes.
Resultado
O resultado da competição estará disponível no site da Federação Baiana de Triathlon.