VÍDEO: Torcedores de clube argentino voltam a praticar atos e ofensas racistas contra brasileiros
Vale lembrar que Newell’s Old Boys já foi punido por atos racistas, quando torcedores imitaram macacos na partida contra o Santos
Por Letícia Rastelly
De nada adiantou a campanha contra o racismo promovida pelo Newell’s Old Boys, em suas redes sociais, nesta terça-feira (08), pouco antes de começar o jogo contra o Corinthians, pelo jogo de volta das oitavas de final do campeonato Sulamericano. Isso porque além dos comentários racistas dos torcedores, virtualmente, ocorreram diversas ofensas de mesmo cunho no Estádio Marcelo Bielsa, onde ocorreu a partida.
Torcedores de clube argentino voltam a praticar atos e ofensas racistas contra brasileiros pic.twitter.com/8DdjCz9PPX
— bnewsvideos (@bnewsvideos) August 9, 2023
Em campo, torcedores do clube argentino fizeram “imitações de macaco” para os corinthianos e ainda gritaram expressões racistas, como “mono”, que significa macaco. Além disso, passaram a atear objetos nos torcedores brasileiros.
#BastaDeRacismo pic.twitter.com/GCRvp2d6et
— Newell’s Old Boys (@Newells) August 8, 2023
Online, alguns torcedores escreveram: “sim ou racismo”, enquanto outros cobravam que o time se dedicasse a contratações, como tem feito com relação ao racismo. Vale lembrar que essa é a terceira publicação feita pelo clube sobre o assunto, desde que souberam que enfrentariam o time brasileiro.
Vale lembrar que o clube argentino já foi punido por atos racistas, em junho, quando torcedores foram gravados imitando macacos e mostrando imagens de bananas em direção à torcida brasileira, na partida contra o Santos, no estádio da Vila Belmiro. À época, a Conmebol multou o clube em 100 mil dólares (R$ 492 mil na cotação atual) e impôs que o time fizesse campanhas contra o racismo em suas redes sociais.