Prefeitura de Sento-Sé segue promovendo mutirões odontológicos para atender localidades do interior
A Prefeitura de Sento-Sé, através da Secretaria de Saúde, continua realizando os mutirões odontológicos, principalmente voltados para o atendimento das comunidades do interior, que têm mais dificuldade de ir até a sede do município em busca do serviço. Nesta quarta-feira (9) a comunidade do Pirí recebeu mais uma vez o mutirão que realizou 37 atendimentos.
Segundo o cirurgião dentista do município José Cláudio, popularmente conhecido como Dr. Cláudio, os mutirões odontológicos da prefeitura têm apresentado resultados satisfatórios, além de serem de grande importância para a população dessas localidades. “Além de serviços como restauração, extração (em caso de extrema necessidade) buscamos sempre orientar sobre a prevenção, uma vez que os problemas odontológicos são modulados por atos culturais”, explica Dr. Cláudio.
A estudante Isabel Cristina Barbosa dos Santos foi uma das atendidas durante o mutirão e aprovou o mutirão. “Fui muito bem atendida, fiz uma extração e gostei de tudo”, disse. Para Adriana Bonfim Oliveira, a gestão municipal está de parabéns pela iniciativa. “Foi tudo perfeito, o atendimento do doutor, toda a equipe foi muito educada, todos muitos atenciosos, foi tudo maravilhoso, que continue sempre assim. Parabéns para a prefeita Ana Passos”, avaliou a paciente.
A enfermeira da Unidade Básica de Saúde de Pirí (UBS), Aline Cajuí, destacou a importância da realização dos mutirões na comunidade. “Tem sido muito positivo esses mutirões na nossa comunidade do Pirí, visando trazer outras especialidades para perto das pessoas, promovendo cada vez mais a prevenção em saúde para as famílias, onde a comunidade se sente muito feliz e acolhida com a ação”, destacou a enfermeira.
De acordo com o secretário municipal de saúde, Samuel Santana, os mutirões têm como objetivo ampliar o acesso da população aos serviços odontológicos. “Com a realização dos mutirões conseguimos aumentar o número de atendimentos, facilitar o acesso da população ao serviço e diminuir principalmente a demanda que temos reprimida. É uma iniciativa que vem dando certo e vamos seguir sempre buscando a otimização dos serviços da saúde”, afirmou o secretário.