A tentativa do Al Hilal de garantir a contratação de Neymar ganhou novos capítulos neste sábado. Segundo o jornalista Fabrizio Romano, referência no mercado de transferências europeus, o time saudita fez uma proposta “pesada”, que teria balançado o brasileiro. Já teria ocorrido até o envio de documentos por parte do clube, e o prosseguimento da negociação dependeria do “ok” do brasileiro.
“O Al Hilal apresentou uma proposta importante a Neymar nas últimas horas. Fontes descrevem a proposta como “pesada”. As negociações estão em andamento em busca de um acordo e Neymar estaria tentado pela possibilidade. Estão em andamento os trabalhos por uma despedida do PSG em breve”, escreveu o jornalista.
Minutos depois, Romano complementou: “Neymar e Al Hilal têm conversas avançadas com documentos oficiais enviados para o jogador, para checagem. Depende de Neymar, mas o negócio está em andamento”.
A emissora RMC Sport, outro importante veículo de comunicação da França, trata como questão de tempo o acerto entre o clube saudita e o atleta.
“A negociação agora está muito próxima de uma assinatura com o Al-Hilal, da Arábia Saudita. A menos que a situação mude, ele deve deixar Paris. Neymar teve várias opções ultimamente, principalmente na MLS, mas o clube saudita era, conforme explicamos, uma oportunidade mais quente. Tudo mudou rapidamente nas últimas horas: PSG e Al-Hilal chegaram a um acordo e Neymar está alinhado com o clube da liga saudita. Nenhuma quantia foi divulgada”, diz matéria no site da emissora.
Jornalista da emissora, que assina a matéria, Fabrice Hawkins informou neste sábado que Neymar está “a um passo” de fechar com o Al Hilal.
A imprensa europeia vem noticiando o rompimento iminente entre o camisa 10 da seleção brasileira e o clube parisiense. Ele ficou de fora dos relacionados da estreia do clube no Campeonato Francês, neste sábado (empate em 0 a 0 com o Lorient), mas já vinha apresentando quadro de “síndrome viral”, segundo o clube.
Além do clube comandado por Jorge Jesus, que busca uma estrela de nível mundial, como admitiu o próprio técnico, o Barcelona seria outro possível destino do craque. Neymar tem contrato com o PSG até junho de 2025, mas o clube estaria disposto a facilitar uma negociação. O atacante completou 31 anos em fevereiro deste ano.