Do G1 — Um dos suspeitos de assaltar a casa de Michelle Melo e render a cantora e a família dela, no bairro de Cajueiro, na Zona Norte do Recife, foi preso pela Polícia Civil. O homem também é suspeito de invadir a casa e uma juíza do Trabalho, fazer a família dela refém e obrigar a magistrada a fazer PIX para uma conta informada por criminosos.
Segundo o registro da ocorrência, a que o g1 teve acesso, o homem de 22 anos foi encontrado com uma pistola que pertence ao vice-prefeito de Olinda, Márcio Botelho (PP). Ele também foi vítima de um assalto na residência onde mora no dia 29 de julho. A arma foi um dos itens roubados na ocasião.
De acordo com o documento, o homem foi capturado na sexta-feira (11), em cumprimento a um mandado de prisão, como suspeito de praticar um roubo ocorrido no dia 15 de junho, na casa de uma juíza do Trabalho, no bairro do Poço da Panela, também na Zona Norte.
A ordem de prisão foi expedida pela 11ª Vara Criminal do Recife e executada por policiais da Delegacia de Água Fria. Na ocasião, criminosos invadiram a casa enquanto um funcionário fazia serviço de jardinagem.
Sob ameaças, os assaltantes fizeram as quatro vítimas reféns e obrigaram a juíza a fazer um PIX para uma conta informada pelos criminosos. Dentro da casa, eles roubaram celulares, um aparelho de DVD e alianças.
Ainda segundo o registro da polícia, o suspeito foi encontrado no bairro da Torre, na Zona Oeste da cidade, e é investigado por participação em outros dois roubos registrados no bairro do Cajueiro.
Com ele, foram apreendidos, além da arma do vice-prefeito, um carregador e 15 munições. Após a prisão, o homem foi encaminhado para audiência de custódia.