Do Blog Riacrado Antunes
O prefeito de São Mamede, localizada no Sertão da Paraíba, Umberto Jefferson de Morais Lima, foi detido pela Polícia Federal nesta terça-feira (15/8) como parte de uma operação que visa investigar um esquema de corrupção na cidade.
A prisão ocorreu no contexto da segunda fase da operação “Festa no Terreiro”, que está investigando práticas como direcionamento de licitações, desvio de recursos públicos, corrupção e lavagem de dinheiro.
Além do prefeito de São Mamede, também foram detidos o secretário de Licitação e outras pessoas com vínculos à administração municipal.
A Polícia Federal conduziu um total de seis mandados de busca e apreensão, sendo cinco em Patos e um em São Mamede. Além disso, foram executados quatro mandados de prisão preventiva.
A medida também compreendeu o afastamento de dois servidores de seus cargos públicos e a realização de um sequestro de bens no montante de R$ 5.187.359,94 (cinco milhões, cento e oitenta e sete mil, trezentos e cinquenta e nove reais e noventa e quatro centavos), conforme determinado.