Em vídeo, Bolsonaro assume a contratação de hacker para descredibilizar as urnas
Em 2021, Bolsonaro disse que usaria um “hacker do bem” para provar que “Aécio Neves ganhou as eleições de 2014″
Voltou a viralizar nesta quinta-feira (17) um vídeo datado de 2021 em que Jair Bolsonaro (PL) admitia que estava contratando um “hacker do bem” para comprovar que o ex-candidato à presidência em 2014 Aécio Neves teria vencido o pleito diante de Dilma Rousseff (PT) e que a vitória da petista foi fruto de uma manipulação eleitoral.
“Eu vou comprovar, na semana que vem, que Aécio Neves ganhou as eleições de 2014. [Como?] Um hacker do bem, do pessoal que entende de informática”, dizia Jair no registro. Assista:
O mesmo vídeo foi transmitido durante a sessão da CPMI do 8 de janeiro de hoje, em que o hacker Walter Delgatti presta depoimento, acusado de ter trabalhado com a deputada Carla Zambelli (PL-SP) para invadir os sistemas do Conselho Nacional de Justiça (CNJ) no início deste ano. Além disso, Delgatti também já foi acionado por Bolsonaro para tentar manipular as eleições de 2022 – em seu depoimento de hoje, ele revelou que Bolsonaro e seu marqueteiro queriam criar uma urna fake para colocar em dúvida o pleito.
Confira o momento em que a senadora Soraya Thronicke (Podemos-MS) pediu para que o vídeo fosse transmitido na CPMI: