Queda de avião na Rússia deixa 10 mortos. Chefe do grupo Wagner, Evgeny Prigozhin, pode estar entre as vítimas
A agência TASS afirmou que o nome de Evgeny Prigozhin estava na lista de passageiros
Autoridades da Rússia afirmaram que dez pessoas morreram depois que um jato executivo sofreu um acidente na região de Tver, ao norte de Moscou, nesta quarta-feira (23). As informações são da agência TASS. O líder do Grupo Wagner, Evgeny Prigozhin, está entre os mortos, ainda de acordo com a TASS.
A aeronave é fabricada pela Embraer, e fazia um voo para São Petesburgo de Moscou. Havia sete passageiros e três funcionários. A agência TASS afirmou que o nome de Evgeny Prigozhin estava na lista de passageiros — a informação foi atribuída à agência de avião civil russa. A Agência Federal Russa de Transporte Aéreo, Rosaviatsia, disse que foi lançada uma investigação sobre a queda do avião particular na região de Tver.
“A aeronave da Embraer estava indo de Sheremetyevo para São Petersburgo. O avião transportava três pilotos e sete passageiros. Tragicamente, todos os indivíduos a bordo perderam a vida”, relatou o Ministério de Emergências à TASS.
Prigozhin era o líder do grupo Wagner, uma empresa militar privada que foi empregada em diversas guerras, inclusive na Ucrânia. O grupo foi dissolvido depois de um motim na Rússia.