Vereador indeciso de Sobradinho diz ser ‘amigo dos Berti, mas tem carinho por Cleivynho’

Redação

A reportagem do AP manteve contato com o vereador do município de Sobradinho, Antônio Gilberto Souza Junior, Gilzinho Balbino (Avante), quando o mesmo comentou sobre o andamento dos preparativos para a campanha de prefeito e vereador para 2024.

“O prefeito Cleivynho está realizando seu trabalho e agora estão aparecendo novos pré-candidatos para disputa. Nós estamos aguardando novos momentos para decidir nosso destino,” disse Gilzinho.

A Câmara Municipal é composta de onze vereadores, sendo que dez decidiram abraçar a reeleição do prefeito. “Eles levaram apoio ao prefeito, e eu como de oposição estou aguardando como ficar a situação daqui pra frente”.

Sobre a decisão do governador Jerônimo Rodrigues (PT) decidir unir os partidos da base para apoiar um candidato ligado ao governo, ele disse que pretende junto com o grupo aguardar uma decisão do Avante na Bahia para avaliar qual destino tomar mesmo o partido fazendo parte da base do governo. “Faço parte do grupo político comandado por meu pai e vamos ouvir  a decisão do partido.”

A reportagem questionou se o Avante é próximo do pré-candidato a prefeito Luiz Vicente (PSD) no município. “Nós somos amigos de longas datas. Temos carinho pelo Cleivynho. Estamos hoje no campo da especulação política porque não houve até agora um pronunciamento sobre o rompimento político do grupo. O que houve até agora foi apenas especulação”.

Sobre a possibilidade do grupo Balbino se aliar aos Berti para 2024, ele se mostrou indeciso. “Nós já fizemos composição com o ex-candidato a prefeito Tiziu, e neste momento estamos aguardando um novo desenho”.

Ele evitou fazer comentários sobre a possibilidade do PT lançar candidato. “O governador já declarou carinho por Cleivynho, mas não sabemos como vai ficar esta situação do PT para 2024”.

“O Avante não tem data definida para decidir qual seu destino. O vereador Batata, que é filiado ao partido, já decidiu apoiar a reeleição de Cleivynho, em breve nosso grupo vai decidir para qual grupo pretendemos caminhar”, concluiu.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *