Osni descarta candidatura em Serrinha, confirma nome do PT e diz que encontro com Edylene foi cortesia
Por Mauricio Leiro
O encontro do secretário de Desenvolvimento Rural (SDR) e ex-prefeito de Serrinha, Osni Cardoso (PT), e a vereadora Edylene Ferreira (Republicanos) movimentou os bastidores da cidade. Apesar disso, Osni indicou ao Bahia Notícias que o PT terá candidato na disputa e o que encontro foi apenas uma cortesia.
“Na verdade ela me fez uma visita, para convidar para o evento dos vereadores, que vai fazer em Serrinha. Ela fez o convite também por ser em Serrinha, cidade de onde somos. Ficou nisso. O resto é imaginação. Eu não vou concorrer para prefeito não. Lá o PT tem 3 pré-candidaturas colocando nome, outros amigos também. Vou andar e vamos em março vamos apresentar um candidato do PT”, indicou Osni.
A reunião, na última segunda-feira (21), alimentou rumores sobre uma possível candidatura da edil para a prefeitura de Serrinha. De acordo com informações obtidas pelo Bahia Notícias, o encontro entre os dois “abriu um diálogo que nunca existiu”. Vale lembrar que os dois foram “rivais” durante as eleições de 2022, quando ambos disputaram uma cadeira na Assembleia Legislativa da Bahia (AL-BA) e buscaram votos em seus principais redutos eleitorais, que, no caso, se trata de Serrinha.
A vereadora recebeu 9.677 votos no município e ficou com a segunda suplência do Republicanos, enquanto Osni foi eleito deputado estadual, recebendo 10.120 votos em Serrinha. O atual prefeito Adriano Lima (PP) não poderá ser reeleito novamente e terá que escolher um sucessor, algo que, até o momento, ainda não ocorreu. (BN)