Prefeito Marcos Lobo diz que ‘foi provocado por comunicador’. Ele pede desculpas à população

Redação

Na última sexta-feira (25) aconteceu um incidente  envolvendo o prefeito de Uauá, Marcos Lobo e o comunicador Adailton Santana durante a 43ª Exposição de Caprinos e Ovinos promovida pela Associação Uauaense dos Criadores de Caprinos e Ovinos (AUCCO). O comunicador é o braço direito da oposição prestando serviços. Ele foi contratado pela Associação para anunciar os nomes de patrocinadores, pois o mesmo aproveitou  do espaço para citar o nome do adversário, o pré-candidato a prefeito Lindomar Dantas.

A Prefeitura Municipal foi a principal patrocinadora do evento ofertando serviço de limpeza, toldos, palanque, etc. Um custo foi superior a R$ 100 mil.

Por sua vez, o Prefeito Marcos Lobo elogiou a realização do evento. “Quase 440 animais foram expostos, ainda assim mais de mil animais foram expostos nas baias para venda. Este evento contou com a parceria do município, governo do estado e a ALCCO. Ainda neste evento contamos com a participação ativa do Banco do Nordeste. A prefeitura deu todo o apoio logístico e toda a estrutura para que os criadores pudessem participar deste evento que é muito importante para Uauá e toda a região norte da Bahia”.

Prefeito provocado

Sobre o incidente, o prefeito afirmou que foi provocado e aproveitou para pedir desculpas ao povo do município. “Isso foi um pequeno incidente que houve  na sexta provocado por um cidadão desqualificado que se apoderou do palco para nos provocar, mas peço desculpas à população do município porque sou o prefeito, mas também sou ser humano – e ser humano tem seus limites. Eu e meus amigos fomos provocados, ele aproveitou de imagens editadas. As pessoas não viram todo o vídeo mostrando a realidade com ele me ofendendo. Isso não divulgado. (…) Ele estava fazendo pré-campanha para uma pessoa que não tem representação institucional, não pode se apoderar do poder público, de um palanque para divulgar seu nome o que pode ser classificado como um crime eleitoral. Em Uauá e região as pessoas sabem que sou uma pessoa pacífica, do bem, nunca me envolvi em confusão na minha vida, fui provocado, forçado a reagir, não com violência mas pedindo ao agressor para se retirar do palco.”

Ações com participação do Governo do Estado

O prefeito é conhecido na Bahia como o homem chamado trabalho, com várias obras realizadas no município. Um dos momentos mais esperado pela população é a visita do governador Gerônimo Rodrigues (PT) ao município. “Eu e o deputado estadual Roberto Carlos estivemos no gabinete do governador conversando com o senhor Adolfo Loiola construindo uma agenda para o mês de setembro. Nesta visita será entregue posto de saúde, pavimentação e calçamento, o CETEP que está sendo ampliado. O governador vai anunciar novas obras a exemplo de mais um posto de saúde, desta vez para o distrito de Serra da Canabrava. Contamos ainda com a ordem de serviço para pavimentação asfáltica da Serra da Canabrava para o povoado de Caldeirão da Serra e mais outra ordem de serviço para construção da ponte sobre o rio Vaza Barris. No momento da visita vou aproveitar para solicita a pavimentação asfáltica da BA-120, que liga Uauá ao município vizinho de Monte Santo. Acredito que muitas outras obras virão a exemplo da adutora da Embasa que está no distrito de Bendegó, Canudos, sendo que a segunda fase do projeto será de Bendegó à Uauá”.

Recapeamento da BR-235

O recapeamento do trecho entre a sede do município ao povoado de Caldeirão da Serra continua sendo realizado. “Ainda não é um contrato esperado por nós, mas faz parte de um aditivo   para fazer 10 quilômetros e 800 metros, sendo que a segunda fase será de Bendegó à Uauá. Estivemos em Brasília com o deputado federal Netto Carletto, fizemos um compromisso com o diretor geral do DNIT, Dr. Fabricio e logo depois com o superintendente do órgão na Bahia, Roberto Dantas quando me garantiu aditivar esses contratos, refazendo licitações para que de Juazeiro à Aracaju seja totalmente restaurada”.

O prefeito concluiu informando que foi convidado pelo secretário de Desenvolvimento Rural, Osni Cardoso, para que seja organizado outras feiras de exposições pelo interior do município. “Vamos apresentar projeto para que possamos estender essas feiras para o interior de nosso município ofertando mais oportunidades e incentivos aos criadores”.

Agropecuário e Cultural em parceria com o também contratado comunicador VALDEMIR BATISTA, isso, já na madrugada do dia 26/08/2023, quando foi surpreendido com as ameaças e as ofensas morais do acima nominado Prefeito Municipal que, com o dedo em riste, certamente, por conta de terem sido anunciados os nomes de alguns seus adversários políticos, partiu pra cima do comunicador, proferindo ameaças e palavras ofensivas ao mesmo, o que culminou com a agressão física perpetrada pelo Sr. WORKMAN GOMES MACIEL, conhecido popularmente como “COQUINHO”, que o acompanhava.
Fatos dessa natureza, tão baixos e mesquinhos, não podem jamais acontecer e serem praticados pela maior Autoridade Municipal que, pelo contrário, deveria dar um bom exemplo aos seus munícipes, fomentando a necessária paz e não o ódio rancoroso e a violência estúpida tão própria dos incautos que não sabem viver na sociedade de forma democrática e civilizada.
Não se pode admitir, portanto, que ocorr

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *