O pastor Paulo César de Oliveira, de 62 anos, está desaparecido desde o último sábado (26), depois de sair de casa, na Liberdade, e não retornar mais.
A família contou à TV Bahia que Paulo César costumava sair para pregar usando um paletó – sábado trajava um marrom – e ia de transporte público, retornando depois. Dessa vez, contudo, a noite caiu e Paulo César não voltou.
A filha, Bruna Monique, disse que foi trabalhar e viu o pai no ponto de ônibus perto do Ponto Inclinada. “Eu disse ‘Painho vai para avenida Sete’. Quando eu retornei, 20h, ele não tinha chegado. Foi passando o decorrer das horas e minha mãe me ligou dizendo que meu pai não chegou”.
Ela então passou a divulgar foto do pai nas redes sociais para procurá-lo.
O pastor é diabético, tem uma perna amputada, e precisa tomar medicamentos, que não foram levados – assim como a muleta e o andador.
Segundo Bruno, o pai não lidava bem com ser um amputado e nos últimos dias a mãe ouviu ele “pedindo a Deus para morrer”. “Meu medo é ele ter surtado e até feito alguma coisa com a vida dele”.
Segundo a Polícia Civil, a ocorrência do desaparecimento foi registrada na Delegacia de Proteção à Pessoa (DPP), na manhã desta segunda-feira (28). A unidade especializada vai apurar o ocorrido.