Marquinhos do N4 defende ações para a população e cobra execução da gestão de Petrolina
O vereador de Petrolina, Marquinhos do N4, se pronunciou mais uma vez durante a sessão ordinária desta terça (29), para cobrar do Executivo Municipal ações voltadas à população de Petrolina. O vereador pede mais atenção da gestão municipal com os petrolinenses, especialmente da zona rural.
Marquinhos do N4 solicitou rondas policiais na entrada de acesso ao Assentamento Água Viva I e no campo de futebol do PSNC- Núcleo 4. Também cobrou a reforma e cobertura das quadras de esportes dos Bairros Fernando Idalino Bezerra, Henrique Leite e Vila Vitória, todos na zona leste da cidade. “As quadras de esportes são espaços fundamentais para o desenvolvimento físico, social e emocional dos cidadãos, especialmente dos jovens”, destacou o vereador durante sua fala.
O vereador aproveitou a oportunidade para cobrar dos deputados federais Lucas Ramos e Fernando Filho emendas parlamentares destinadas à requalificação da Unidade de Saúde da Família (USF) do N4, para atendimento à saúde de mais de 14 mil habitantes. “Peço aos deputados que aloquem emendas para melhorar a qualidade de vida dos moradores do N4”, fez o apelo acrescentando que “esta ação vai impactar positivamente nos moradores, proporcionando acesso aos serviços médicos de qualidade”.
Outra ação importante do vereador, nesta terça, foi a apresentação de um Projeto de Lei (PL) para inclusão de um tema transversal no currículo básico das escolas municipais de Petrolina “Prevenção à Violência Doméstica”.
Marquinhos do N4 argumenta que “diante o quadro grave no Brasil de violência contra mulher, nós pedimos a inclusão do tema nas escolas para a conscientização dos jovens de um problema sério que afeta muitas famílias em nossa sociedade. O objetivo é a informação e a conscientização social”.
Nesta terça (29) também foi votada a Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO – 2024), o vereador votou favoravelmente e cobrou da mesa diretora, a análise e discussão das Emendas Impositivas, projeto que foi apresentado na legislatura passada, mas até agora não foi colocado em votação. O orçamento previsto para 2024 gira em torno de 17 bilhões.
Mônia Ramos – Ascom