Professores concursados para a sede do município de Pilão Arcado em 2008 podem ser removidos para o interior
Redação
Professores da rede municipal de ensino do município de Pilão Arcado que realizaram concurso no ano de 2008 para a sede do município estão preocupados com o reordenamento escolar criado através de um possível decreto estabelecido pela administração Orgeto Bastos (PP). Segundo informações repassadas ao AP, com esta decisão muitos professores serão transferidos para o fundo do próprio município.
“Esta decisão em ano pré-eleitoral pode acarretar vários problemas para quem tem sua vida estabelecida na cidade. O município de Pilão Arcado é o quarto maior da Bahia geograficamente com 11.597.923 área de km². Trabalhar no interior é enfrentar estradas em péssimas condições, ser transportado em veículos desconfortáveis e sem segurança, e devido à distância pode prejudicar o nosso rendimento profissional e a própria saúde”. Revelou um dos profissionais que pediu para não citar o nome. “Nas duas eleições eu e alguns colegas votamos em Orgeto a pedido de Joãozinho”, desabafou.
“Esta decisão vai mudar a rotina de nossas vidas, caso seja colocado em prática este decreto a nossa alternativa será apelar para o Ministério Público porque isso é uma verdadeira maldade às mães e pais que têm a vida estabelecida na cidade”, lamentou o profissional.
A pessoa citou ainda mais outro problema que vem se arrastando ao longo dos anos na educação do município. “O pior que estamos trabalhando sem material, comprando do próprio bolso e não sabemos para onde está indo o recurso que chega todos os meses do ministério da educação”, concluiu.
Com a palavra a Administração Municipal.