Deputado estadual no segundo mandato, com cursos de extensão no Exterior, um dos herdeiros políticos do ex-senador Fernando Bezerra Coelho, o jovem Antônio Coelho (UB) deve assumir a Secretaria de Turismo do Recife, sucedendo a Cacau de Paula. O convite já foi formulado pelo prefeito João Campos (PSB).
O martelo só será batido, no entanto, depois da volta de uma viagem a negócios ao exterior, no dia 11, pelo ex-prefeito de Petrolina, Miguel Coelho. O ingresso de Antônio na gestão João Campos representa, na prática, o regresso do Grupo Coelho à Frente Popular, liderada pelo PSB, com desdobramentos nas eleições municipais não apenas no Recife, mas em Petrolina e o vasto território de prefeitos aliados do clã sertanejo.
Isso, naturalmente, com repercussão nas eleições estaduais de 2026. Caso seja reeleito no Recife, João se transforma no candidato natural da oposição contra a governadora Raquel Lyra (PSDB), que manifesta intenção de disputar a reeleição. Secretário,Antônio Coelho abre vaga na Alepe para o suplente Edson Vieira, ex-prefeito de Santa Cruz do Capibaribe.