68% do eleitorado paulistano não pretende votar em indicado por Bolsonaro, aponta Datafolha
Ainda conforme o levantamento, 46% dos entrevistados manifestaram rejeição a uma indicação do governador paulista, Tarcísio de Freitas
A pesquisa Datafolha divulgada na sexta-feira (1) aponta que cerca de 68% dos eleitores paulistanos não votariam de maneira alguma em um candidato indicado por Jair Bolsonaro (PL). Ainda conforme o levantamento, 46% dos entrevistados manifestaram sua rejeição a uma indicação do governador paulista, Tarcísio de Freitas (Republicanos).
Já o presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) aparece como um forte cabo eleitoral nas eleições, com 23% dos entrevistados afirmando que votariam com certeza em um nome indicado pelo petista. Segundo o jornal O Globo, “37% das pessoas consultadas disseram que não votam de forma alguma em um candidato indicado pelo petista, percentual que é praticamente a metade do índice de Bolsonaro”.
Ainda segundo a pesquisa, quando se trata dos eleitores do deputado federal Guilherme Boulos (Psol), 36% aprovariam a indicação de Lula, 48% talvez votassem e apenas 13% rejeitariam a indicação.
Além disso, o Datafolha divulgou os resultados da primeira pesquisa eleitoral para a corrida à Prefeitura de São Paulo. O deputado federal Guilherme Boulos (PSOL) lidera com 32% das intenções de voto na pesquisa estimulada. O atual prefeito, Ricardo Nunes (MDB), aparece em segundo lugar, com 24%.
Boulos também se destaca na pesquisa espontânea, alcançando 8% das preferências, seguido pelo prefeito de São Paulo e candidato à reeleição, Ricardo Nunes, com 4%. O deputado Kim Kataguiri, do União Brasil, ocupa o terceiro lugar, com apenas 1% da preferência dos eleitores.