Vereador Lourival Quirino parabeniza o SAAE pelo mutirão no bairro Santo Antônio
O vereador Lourival Quirino (Sem partido) usou as redes sociais para agradecer ao SAAE – Serviço Autônomo de Água e Saneamento Ambiental de Juazeiro, pela edição do SAAE Presente, mutirão de ações sociais e educativas realizado na manhã de quinta-feira (24) no Bairro Santo Antônio.
A concentração do mutirão foi em frente à EMEI Mariá Viana Tanuri, muita gente aproveitou para fazer solicitações, tirar dúvidas e realizar a negociação de débitos em aberto com o SAAE. Dona Adelaide Maia ficou muito satisfeita pois solicitou a tampa do hidrômetro e ela logo foi substituída. “Que coisa boa essa ideia de virem aos bairros. Nunca pensei que seria tão rápido, já havia uns dias que a tampa estava quebrada e ainda não tinha solicitado a substituição. E hoje, assim, de forma muito rápida, o SAAE já resolveu meu problema”, comemorou a moradora.
O vereador destacou o compromisso da prefeita Suzana Ramos e do diretor do SAAE, Anderson Freire com a população de Juazeiro. “E ações selam a determinação da prefeita Suzana Ramos em atender a população com serviços de eficiência e qualidade. Por outro lado, tudo isso somente é possível com a dedicação do diretor da autarquia municipal, o dr. Anderson Freire, que não tem medido esforços em humanizar a oferta dos serviços do SAAE para os juazeirenses”, finalizou Lourival.
Gincana de Recicláveis
A Gincana de Recicláveis proposta em parceria com a Cooperativa de Catadores de Materiais Recicláveis de Juazeiro (Cooperfitz) é sempre muito esperada pelos estudantes das escolas e, com os pequenos alunos da EMEI Mariá Tanuri, não foi diferente. Mesmo sendo pequenininhas, as crianças fizeram questão de trazer garrafas pet, papelão, latas, panelas, enfim, materiais que podem ser reutilizados, contribuindo para o cuidado com o Meio Ambiente e a geração de renda para a Cooperfitz. Os estudantes que levaram a maior quantidade de material ficaram num “pódio” e ganharam brindes.
A técnica de Meio Ambiente, Thaís Lima, salientou que essa é uma forma de envolver a comunidade para além dos serviços práticos do SAAE. “Além de vir para o bairro e trazer todos os serviços do SAAE, a gente se preocupa em falar sobre os cuidados com o meio ambiente, que é um assunto que precisa ser bastante discutido, mesmo com as crianças pequenas, porque elas têm a vontade de aprender, viram multiplicadores do que ouvem em casa e entendem a importância da reciclagem de materiais”, explica.
Fonte de informações : Ascom do SAAE.