Tacla Duran vê chantagem e achaque de Moro para se manter senador
Advogado afirmou que modus operandi do ex-juiz suspeito é contornado por ilegalidades: “usou da magistratura para se beneficiar politicamente”
O advogado Rodrigo Tacla Duran criticou o atual senador pelo Paraná, Sergio Moro (União Brasil), afirmando que o ex-juiz suspeito se vale de chantagens para garantir sua permanência no Senado. Duran fez uma publicação no Twitter em resposta a informações divulgadas pela coluna do jornalista Lauro Jardim, do jornal O Globo, que indicam que Moro estaria confiante em uma “bala de prata” que o permitiria completar os oito anos de seu mandato.
No tuíte, Tacla Duran afirmou: “Festa da cueca, investigações clandestinas em conluio com determinados procuradores e agentes da Receita Federal, uso ilegal do COAF entre outras ilegalidades que contornam o modus operandi de um chantagista, achacador, que usou da magistratura para se beneficiar politicamente. Russo”.
Vale lembrar que Moro está enfrentando um processo no Tribunal Regional Eleitoral do Paraná, que começará a ser julgado no dia 27 de novembro, referente a ações movidas pelo PT e PL, que alegam a suspeita de prática de caixa dois e abuso de poder econômico nas eleições de 2022 pelo ex-juiz. Se Moro for cassado, haverá uma eleição suplementar para o Senado, cuja data será definida pelo TRE-PR.