Gleisi defende Jean Wyllys e militantes de esquerda e diz que “nossos inimigos são o fascismo”

“Não vamos desviar dessa luta que nos une pelas grandes transformações do país”, disse a presidente do PT sobre críticas feitas por militantes ao ex-deputado Jean Wyllys

Gleisi Hoffmann e Jean Wyllys
Gleisi Hoffmann e Jean Wyllys (Foto: ABr | Reprodução)

A deputada Gleisi Hoffmann, presidente nacional do PT, se manifestou nesta terça-feira (12) em defesa do ex-deputado Jean Wyllys e da militância de esquerda, após trocas de críticas nas redes sociais, iniciadas após Wyllys criticar o ministro da Secom, Paulo Pimenta. Em post na rede X (antigo Twitter), Gleisi defendeu que a militância do PT é capaz de discernir quem são nossos aliados e quem são os verdadeiros adversários, mesmo no calor de debates.

“Até quem critica afirmações dele tem de reconhecer seu valor no enfrentamento ao preconceito, à discriminação e ao arbítrio. Reconhecer sua atuação corajosa no enfrentamento a Bolsonaro, durante o golpe contra Dilma e na campanha pela eleição de Lula. Nossos inimigos são o fascismo, a extrema-direita e sua rede de mentiras. Não vamos desviar dessa luta que nos une pelas grandes transformações do país”, afirmou a presidente nacional do PT.

Segundo o ex-congressista, ele foi atacado depois de ter chamado o ministro Paulo Pimenta de “mau-caráter”. Em entrevista ao podcast Bee40tona, Jean Wyllys afirmou ter sido “sabotado” pelo ministro depois de ser convidado pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para integrar a Secretaria de Comunicação Social. No domingo (10), Wyllys afirmou em seu perfil no X que o “hater-gado-petista” é “tão ruim quanto o antipetismo da direita e da extrema-direita”.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *