Dez funcionários de frigorífico na Bahia são hospitalizados após vazamento de gás

Ninguém sofre risco de morte

Da Redação

Dez pessoas passam mal em fabrica de Eunápolis. Crédito: reprodução

Um vazamento de gás de amônia na área de produção do frigorífico de uma indústria na zona rural do município de Eunápolis, no extremo sul da Bahia, causou a hospitalização de 10 funcionários, na manhã desta segunda-feira (18). As informações são da TV Bahia.

O incidente aconteceu na empresa Naturaves e as vítimas não correm risco de morte. Em nota, a companhia afirmou evacuou o local e as imediações após o vazamento ter sido identificado.

Os dez funcionários alegaram irritação nas vias aéreas e nos olhos. Eles foram socorridos e encaminhados para o Hospital Regional de Eunápolis, onde ficaram em observação e receberam alta médica na tarde desta segunda-feira (18).

A empresa informou que todas as atividades foram suspensas e foi realizada a manutenção do sistema de refrigeração do frigorífico. A previsão é que na terça-feira (19) os trabalhos sejam retomados. Ainda segundo a companhia, foram observadas todas as regras referentes ao ambiente e segurança no trabalho.

O Ministério Público do Trabalho (MPT-Ba) está investigando o incidente, solicitando perícia técnica para verificar se todos os itens das normas técnicas de saúde e segurança do trabalho são realmente cumpridos pela empresa.

No procedimento instaurado pelo MPT, a Naturaves também poderá ser notificada a apresentar documentos e prestar esclarecimentos.

Deixe um comentário

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *