O secretário de Cultura e Turismo de Ilhéus, Fábio Manzi Júnior, e o ex-secretário de Administração de Itabuna Dinailson Nascimento de Oliveira foram presos em flagrante, na última semana, por agredirem suas esposas. Os dois casos aconteceram em Ilhéus. Após pagar fiança, ambos estão soltos.
De acordo com a Polícia Civil, Fábio Manzi foi conduzido à 7ª Coorpin/Ilhéus, na tarde de quinta-feira (14), por policiais militares. Lá, foi autuado em flagrante por ameaça. Foi solicitada a medida protetiva de urgência para a vítima e, segundo a polícia, o procedimento está em andamento.
Fábio Manzi Júnior e Dinailson Nascimento. Crédito: Reprodução
Dois dias depois, no sábado (16), Dinailson Nascimento foi autuado em flagrante, na Delegacia de Ilhéus, por lesão corporal e ameaça, ambos no âmbito de violência doméstica contra a mulher.
Conforme o registro, o suspeito praticava agressões verbais contra a vítima desde o início da madrugada, e ela chegou a ser posta para fora de casa com os filhos e recebeu um soco. O autor também teria ameaçado pegar uma arma de fogo. Segundo a Polícia Civil, ele está à disposição do Poder Judiciário. De acordo com informações do portal g1, a Justiça concedeu liberdade provisória a Dinailson, a pedido da Defensoria Pública.
Procurada, a prefeitura de Itabuna afirmou que o caso é um problema pessoal de Dinailson. “A Prefeitura não pode emitir juízo de valor em questões pessoais de ex-secretários. As gestões se sucedem, não tendo relação intrínseca”, declarou.
A prefeitura de Ilhéus e a Defensoria Pública também foram contatadas. Não houve resposta da prefeitura até o fechamento da matéria; a Defensoria respondeu que conseguiria informações apenas no dia seguinte.
Fonte: Correio