Prefeitura de Sento-Sé e CMDCA realizam sabatina com candidatos a Conselheiros Tutelares
A Prefeitura de Sento-Sé, por meio da Secretaria Municipal de Assistência Social, e o Conselho Municipal dos Direitos da Criança e do Adolescente (CMDCA), estão realizando uma série de reuniões para apresentar os candidatos habilitados a participarem do processo eleitoral para escolha dos Conselheiros Tutelares, aos jovens e adolescentes do município. As reuniões iniciaram nesta segunda-feira (18) e seguem até a próxima quinta-feira (21).
A vice-presidente do CMDCA de Sento-Sé, Meire Lucia Carvalho dos Santos, explica que a ação tem como objetivo promover uma sabatina com os candidatos através de questionamentos elaborados pelo público participante da ação. “Iniciamos nesta segunda na Câmara Municipal de Vereadores com os alunos do Colégio Municipal de Gestão Compartilhada CPM Dep. Jayro Sento-Sé e no dia 21 estaremos com os alunos do Colégio Estadual Dr. Juca Sento-Sé às 9h e a noite às 19h estaremos no Colégio Municipal Custódio Sento-Sé”, destacou Meire Lúcia, acrescentando que com a sabatina “é promovido um debate sobre as futuras ações e competências dos candidatos para proteger os Direitos das Crianças e Adolescentes do nosso município”, acrescentou.
O adolescente João Luis integra o Núcleo de Cidadania de Adolescentes de Sento-Sé (NUCA), ele participou da primeira reunião e destacou a importância do momento. “Eu achei que foi um momento de extrema importância, porque dessa forma podemos conhecer os candidatos a conselheiros tutelar, perguntar, para sabermos como eles pretendem defender os direitos da criança e do adolescente, também aprendemos coisas sobre o que é ser um conselheiro tutelar, e qual a importância dele na sociedade”, pontuou João Luis.
A eleição – para a escolha dos membros do Conselho Tutelar de Sento-Sé será no dia 1º de outubro deste ano, no horário de 8h às 17h, em locais que ainda serão definidos pela Comissão Especial. Serão escolhidos por meio de votação cinco conselheiros titulares, todos os demais candidatos habilitados serão considerados suplentes seguindo a ordem decrescente de votação. Um total de 20 candidatos estão habilitados a concorrer.