A Seleção Brasileira se tornou octacampeã da CONMEBOL Sul-Americano de Futsal Sub-20 neste domingo, 17, contra a Argentina, após vencer a final por um placar de 1×0. O responsável pelo título foi Thiaguinho, que marcou único gol da disputa.
A competição, que aconteceu em La Guaira, na Venezuela, mostrou a força desta geração brasileira no futsal sul-americano. De forma invicta e com 100% de aproveitamento, a seleção finalizou a competição com uma campanha para lá de imponente, 38 gols a favor e apenas três contra.
Após a vitória, o técnico Vanildo Neto destacou a importância que a boa estrutura teve na preparação para a competição.
“Muito feliz, não só pelo título, mas pelo nosso rendimento dentro do campeonato. Fizemos uma campanha praticamente impecável, tendo entre os sete artilheiros do campeonato, os cinco que mais fizeram gols, além da melhor defesa e melhor ataque.”
“Agradeço muito a CBF pela estrutura e pela oportunidade. Estou muito feliz pelos meninos, é uma geração muito boa, que tem um potencial muito grande e correspondeu tanto fisicamente, como mentalmente e tecnicamente” finalizou
A final
Dentre todos os seis jogos em que o Brasil disputou, com certeza, contra os “hermanos” foi mais acirrado. A equipe adversária mostrou dificuldade para que a Seleção brasileira pudesse criar chances claras de gols, entretanto, Thiaguinho, ala do Corinthians, decidiu a partida, proporcionando ao time brasileiro soltar o grito de “É campeão” e “Octa”.
Campanha da Seleção
1ª FASE
Brasil 10 x 0Bolívia
Brasil 4 x 0 Chile
Brasil 15 x 0 Peru
Brasil 4 x 3 Paraguai
SEMIFINAL
Brasil 4 x 0 Colômbia
FINAL
Brasil 1 x 0 Argentina