Merval defende prisão de Bolsonaro e diz que provas são irrefutáveis
“Como é possível um ambiente em que o presidente da República reúne comandantes militares e propõe um golpe?”, questiona
O colunista Merval Pereira, do Globo, defendeu a prisão de Jair Bolsonaro, após a revelação de que ele e seu assessor Filipe Martins propuseram aos chefes militares a implantação de uma ditadura no Brasil. “Como é possível, numa democracia, um ambiente em que o presidente da República reúne comandantes militares e propõe um golpe? É inadmissível. Porque não prenderam Bolsonaro na hora? O comandante do Exército se recusou a participar, o da Marinha aceitou e o da Aeronáutica não sabemos. É claro que é complicado prender um presidente da República dentro do palácio do Planalto, mas como deixaram chegar ao ponto de Bolsonaro ter a liberdade de propor um golpe numa reunião com comandantes militares? Chega a ser absurdo”, diz ele, em sua coluna no Globo.
“Pode haver preocupação com a repercussão política com uma eventual prisão de Bolsonaro, mas não dá para passar pano e deixar pra lá”, acrescenta. “Bolsonaro terá que ser preso. Não é admissível acontecer esses fatos, todos documentados e ele sair ileso”, finaliza.